A prefeitura de Santa Maria assinou, na manhã desta quinta-feira, o contrato de adesão ao plano de assistência à saúde aos servidores municipais ativos e inativos por meio do Instituto da Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Saúde). Cerca de 5 mil titulares e 5 mil dependentes poderão aderir ao plano. O ato teve um simbolismo por ocorrer durante o Dia do Funcionário Público.
A inclusão dos servidores públicos vai ao encontro de um pedido antigo dos funcionários municipais, que solicitavam por melhores condições por meio dos benefícios conquistados oferecidos pelo plano.
Conforme Júlio Ruivo, diretor-presidente do IPE, este é um momento histórico para os servidores municipais e para cidade como um todo, já que pela manhã havia firmado contrato junto ao Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo para realização de anestesias pelo convênio:
- Hoje é um dia marcante para a prefeitura, servidores e para nós do IPE também.
O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) destacou que esta conquista vai alcançar muitos santa-marienses e que era desejada há muitos anos.
- Foram mais de 20 anos esta discussão, então, hoje, deixamos um legado que vai salvar vidas e serviços que vão atingir a todos nós - diz Pozzobom.
NÚMEROS
De acordo com o diretor do IPE, somados os 10 mil novas usuários incluídos no IPE, Santa Maria agora tem cerca de 50 mil pessoas beneficiadas neste plano de saúde.